Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

PM apreende homem que mantinha a esposa em cárcere privado no Assentamento Eldorado I

Com o acusado foram apreendidas duas armas de fogo, que eram usadas durante as agressões.

Gildo Tavares/Região News

13 de Abril de 2020 - 14:37

Depois de receber uma denúncia anônima, militares da 8ª Companhia da Polícia Militar de Sidrolândia apreenderam um homem no Assentamento Eldorado I, por manter a esposa em cárcere privado e agredi-la. Ele usava duas armas de fogo para ameaçar a vítima e foram apreendidas ainda 10 munições. O nome do suspeito não foi divulgado.

Assim que receberam a informação policias se dirigiram até a o endereço repassado na denúncia e chegando ao local e flagraram a agressão. O homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Números da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul:

Em 2019 foram aproximadamente 18.700 registros de boletins de ocorrência em todos os 79 municípios sul-mato-grossenses, com maior incidência nos crimes de ameaça e lesão corporal. Aconteceram 98 feminicídios tentados, onde as vítimas sobreviveram por sorte e contra a vontade de seus algozes – e 30 casos consumados, onde essas mulheres não estão mais aqui com suas famílias. Nos três primeiros meses de 2020, foram oito casos de feminicídios consumados e quase 4.500 B.O’s registrados por algum tipo de violência contra a mulher.