Haja coração! SporTV transmite nesta terça ouro de Neymar e companhia nas Olimpíadas do Rio

Canal reprisa decisão eletrizante contra a Alemanha no Maracanã a partir das 23h.

Jogadores da seleção comemoram medalha de ouro em 2016 - Foto: Reuters

O SporTV dá um autêntico presente para os fãs das Olimpíadas e de futebol e transmite nesta terça-feira, a partir das 23h (de Brasília), a final dos Jogos do Rio 2016 entre Brasil e Alemanha. O duelo realizado no Maracanã, cercado de expectativa e tensão dois anos depois do 7x1 da Copa do Mundo de 2014, marcou o fim do jejum do futebol brasileiro em Olimpíadas.

A seleção brasileira, comandada por Rogério Micale, chegou à decisão depois de três vitórias e dois empates, campanha idêntica à dos alemães. Nas semifinais, Neymar e cia. superaram Honduras por 6 a 0, enquanto os europeus passaram pela Nigéria por 2 a 0.
 

A finalíssima, disputada a 20 de agosto de 2016, foi acirrada. O Brasil saiu na frente com um gol de falta marcado por Neymar aos 27 minutos do primeiro tempo.

A vantagem dos anfitriões acabou aos 14 minutos do segundo tempo, quando Meyer empatou para a Alemanha. Depois de uma prorrogação sem gols, o confronto foi decidido nos pênaltis. Das dez cobranças, apenas o teuto Peterson desperdiçou - ou melhor, parou numa defesa de Weverton.

Foi a primeira vez que a seleção brasileira pôs a medalha de ouro no peito. Até então, haviam sido três vice-campeonatos (1984, 1988 e 2012) e duas medalhas de bronze (1996 e 2008).