Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeito antecipa para o RN que vai flexibilizar toque de recolher para às 22h e liberar mercados aos domingos

Junto com a extensão da quarentena, mudará o toque de recolher que ao invés das 20 horas, vai começar às 22 horas, se estendendo até às 4 horas da manhã do dia seguinte.

Flávio Paes/Região News.

14 de Abril de 2020 - 13:26

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, entrevistado na manhã de hoje durante entrega de máquina na Secretaria de Obras, adiantou ao RN, que vai editar decreto, que deve ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, com a prorrogação da quarentena por mais 15 dias, até dia 30 de abril.

Junto com a extensão da quarentena, mudará o toque de recolher que ao invés das 20 horas, vai começar às 22 horas, se estendendo até às 4 horas da manhã do dia seguinte. A medida busca atender os donos de restaurantes e lanchonetes que já começaram a sentir os efeitos econômicos com demissões.

Outra mudança é a liberação do funcionamento dos supermercados e afins aos domingos até o meio-dia. Em atendimento a recomendação do Ministério da Saúde, será proibida a entrada de crianças abaixo de 5 anos nos estabelecimentos comerciais. A restrição se estende a gestantes e idosos que integram o grupo de risco do Covid-19.

O prefeito lembra que a flexibilização, atende a reivindicação dos supermercados e do setor de alimentação, deve ter contrapartida dos empresários, a adoção de medidas de biossegurança, controle da entrada de clientes para evitar aglomerações, além de reforçar a higienização.

“É muito importante que as empresas atendam sem exceções as normas de higienização. Graças a Deus, como não há novos registros de casos em nossa cidade, nos dá certa tranquilidade de tomar certas medidas de flexibilização, mas se os comerciantes não ajudar e a população relaxar, havendo registro da doença que venha acender a luz amarela, infelizmente, teremos de voltar a tomar medidas duras”, alerta o prefeito.