PSDB na Câmara fecha indicação de Rocha como vice de Marquinhos

Reunião entre vereadores ocorreu nesta manhã (14), no prédio da Câmara Municipal da Capital

Presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), durante sessão - Foto: Divulgação/CMCG

A bancada municipal do PSDB defende a indicação do nome do presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), como candidato a vice do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em eventual aliança entre os partidos, na eleição deste ano. O tema foi tratado hoje (14), em reunião na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente municipal do PSDB, o vereador João César Mato Grosso, o assunto foi discutido hoje na reunião na bancada, onde os vereadores tucanos resolveram defender a indicação do colega de Parlamento. “Se trata apenas de mais um passo, ainda falta muita articulação política sobre a questão”.

Ele explicou que agora a questão será levada para o diretório municipal e estadual do partido e inclusive na discussão de uma aliança entre PSDB e PSD. “Esta aliança está na fase de conversa, mas nós já defendemos que ele (João Rocha) seja indicado para o cargo de vice”, disse Mato Grosso.

A reunião teve a participação dos vereadores do PSDB e do presidente regional da legenda, Sérgio de Paula. “Discutimos vários assuntos e esta questão (indicação) foi debatida pelos colegas, mas ainda precisa ver se haverá esta composição entre as legendas”, disse João Rocha.

Aliança - O presidente municipal (PSDB) ponderou que a eventual aliança e indicação do candidato a vice segue em discussão. “Não podemos colocar os carros na frente dos bois, o que posso afirmar é que a bancada (tucana) defende a indicação do João Rocha”, argumentou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já declarou que tem um “compromisso” com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), de apoiar sua reeleição neste ano, já que em 2018 contou com o apoio do prefeito na disputa estadual.

Fazem parte da bancada tucana: João Rocha, João César Mato Grosso, Wellington Oliveira, Júnior Longo, Cida Amaral, Lívio Leite, Ademir Santana e Antônio Cruz.