Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura participa de webconferência realizada pela Assomasul para discutir sobre o coronavírus

A webconferência foi aberta aos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul

Assessoria

17 de Abril de 2020 - 15:37

Prefeitura participa de webconferência realizada pela Assomasul para discutir sobre o coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (17/04), a Assomasul realizou uma webconferência com as Prefeituras do estado, para discutir plano de enfrentamento ao Covid-19. A Prefeitura de Sidrolândia participou, sendo representada através do prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

Em webconferência o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, discutiu com a CNM (Confederação Nacional de Municípios), e autoridades estaduais um plano de enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).

O debate contou com a participação do presidente da CNM, Glademir Aroldi, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, secretário de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionízio, e do Procurador Geral de Justiça de MS, Alexandre Magno Lacerda.

A webconferência foi aberta aos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul que têm demostrado extrema preocupação com a situação de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente da Assomasul, a situação requer muito cuidado nesse momento de crise na área de saúde e na economia do país com reflexo negativo nas contas municipais, e a videoconferência serviu para finar os discursos visando um planejamento estratégico dos municípios.

Para o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, a webconferência foi importante e interessante no que diz respeito a pandemia do coronavírus, assim ressaltando as medidas a serem tomadas ou as que já foram tomadas pelo Município, Estado e País.

“Está bem claro a importância dessa reunião, mostrando que todos tem que estar juntos discutindo as ações, para que nós possamos fazer o enfrentamento dessa pandemia, e compreender que tem que ser olhada de uma maneira geral, na questão da saúde e socioeconômica, elas devem caminharem juntas, não sendo tradadas isoladamente”, concluiu o prefeito.