Em 25 dias de monitoramento, Sidrolândia registra 44,92% em média de isolamento social

As autoridades de saúde recomendam que o este índice seja de pelo menos 70%.

- Foto: Marco Tomé/Região News

Desde o dia 23 de março até a última quinta-feira, 16 de abril, Sidrolândia teve apenas 44,92% de média de isolamento social e ficou abaixo do percentual sugerido que é de 70%. Foram 25 dias monitorados pelo Governo do Estado, que analisa a movimentação da população nestes tempos de pandemia.

Os dias em que as pessoas resolveram ficar em casa foram aos domingos, mas mesmo nestes dias específicos a meta não foi batida. O dia em que o sidrolandense mais ficou em casa foi no dia 29 de março, um domingo, quando 61% da população se manteve isolada.

Nos dias da semana, mesmo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, a população não tem mantido o isolamento social.

No dia 13 de março, uma segunda-feira, foi o menor índice de isolamentos social registrado, apenas 33,9% dos moradores do município ficou em casa. Matéria publicada pelo RN, usando como base informações da Secretaria de Estado de Saúde, indica que quanto maior é o número de pessoas que deixam o isolamento, maior é a chance de o Covid-19 se propagar.