Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Idosa de 70 anos pode ser o 2º caso de Covid-19 em Sidrolândia

Isolada no hospital Elmíria Silvério Barbosa, o caso pode ser o 1º de contágio comunitário na cidade.

Flávio Paes/Região News

21 de Abril de 2020 - 15:39

Idosa de 70 anos pode ser o 2º caso de Covid-19 em Sidrolândia

Está internada, em isolamento, desde ontem no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, uma idosa de 70 anos que está com sintomas do coronavirus. A noite deve sair o resultado do exame e se for positivo, será o segundo caso de coronavirus em Sidrolândia.

A paciente não viajou para regiões que são o epicentro da pandemia, nem teve contato com pessoas que comprovadamente tenham contraído o vírus, pode ser um caso de transmissão comunitária, o que reforça o risco de novos casos na cidade, onde mais de 50% da população ignora o isolamento social.

Uma enfermeira de 62 anos, com sintomas semelhantes a do Covit-19, ficou em quarentena domiciliar, mas testou negativo. O único caso positivo até agora na cidade foi o da enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria de Saúde, que esteve na Europa.

Tatiane, ficou em quarentena por mais de três semanas, já se recuperou e voltou ao trabalho no último dia 6. Ela relatou numa entrevista concedida ao RN, que teve febre de até 42ºC durante o período em que ficou reclusa em casa.