Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Banco do Brasil prorroga por até 12 meses pagamento de financiamento do Pronaf e FCO

Banco do Brasil prorrogou por até 12 meses o pagamento das prestações de financiamentos rurais.

Flávio Paes/Região News

23 de Abril de 2020 - 09:03

Banco do Brasil prorroga por até 12 meses pagamento de financiamento do Pronaf e FCO

O Banco do Brasil prorrogou por até 12 meses o pagamento das prestações referentes aos contratos de financiamento do FCO, Pronaf, dentre outras linhas de crédito rural oferecidas pelo banco, para agricultores familiares, pequenos e médios produtores rurais de Mato Grosso do Sul impactados pelo Covid-19.

A informação foi dada pelo banco na semana passada, em videoconferência com o secretário Jaime Verruck, o superintendente Rogério Beretta e equipe Semagro. “Estamos trabalhando com medidas para reduzir os danos causados pela baixa da economia nos negócios e essa ação vem para ajudar”, comenta o secretário Jaime Verruck. Ele reforça que tem atuado “no âmbito do Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, para auxiliar produtores e empresários neste momento de instabilidade econômica”.

Agricultores familiares, pequenos e médios produtores também podem entrar em contato com os escritórios da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para tirar dúvidas e receber orientações sobre as medidas do Banco do Brasil.

“Fizemos uma capacitação com os técnicos da Agraer. Os produtores podem procurar a unidade da Agraer no município onde está localizada sua propriedade e ela se incumbirá de auxiliar no contato com a instituição financeira. Lembrando que, no momento o atendimento do Banco do Brasil está sendo feito todo online”, finalizou o secretário.

Banco do Brasil prorroga por até 12 meses pagamento de financiamento do Pronaf e FCO