Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia desmonta consórcio do tráfico e apreende 1,2 tonelada de maconha

Dois homens, um batedor e o responsável pelo transporte, foram presos

Midiamax

23 de Abril de 2020 - 14:11

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na madrugada desta quinta-feira (23), em Amambai, carregamento com 1,2 tonelada de maconha. Um homem de 38 anos que fazia o transporte foi preso em flagrante.

A droga estava dividida e marcada com fitas coloridas, sinalizando consórcio do tráfico, que é quando o crime organizado se une para bancar as despesas de logística, minimizando prejuízos em caso de apreensão.

A ação foi realizada no âmbito da Operação Hórus. Durante fiscalização na MS-289, os policiais avistaram um veículo Pajero trafegando em atitudes suspeitas. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição.

Após cerca de dois quilômetros, o condutor foi abordado, ocasião em que foi possível localizar grande quantidade de droga. Natural de Naviraí, o homem afirmou que pegou a droga em Coronel Sapucaia e que levaria até Dourados. Ele também forneceu informações sobre o batedor, que estaria em um Gol.

Tal batedor foi identificado como homem de 40 anos, e também foi preso. Ao todo, eram 1,2 tonelada de maconha, 32,5 quilos de skank e 10,5 quilos de semente da droga.  Também foram encontrados objetos chamados de ouriços ou miguelitos, que são dispersados nas pistas para furar pneu de viaturas.