Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

FPF encaminha proposta para o retorno do Paranaense no mês de maio

Intenção é de retorno gradativo aos treinos a partir do dia 2 de maio e com realização dos jogos após 15 dias.

GloboEsporte

23 de Abril de 2020 - 16:31

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) entrou em contato com os oito clubes classificados para definir a realização das quartas de final do Paranaense.

A entidade apresentou proposta para o retorno gradativo aos treinos a partir do dia 2 de maio, com 15 dias de treino antes do reinicio da competição. Além dos clubes, a ideia será encaminhada à Secretaria Estadual da Saúde e ao Governo do Paraná.

Um protocolo com um guia médico e sugestões protetivas para a retomada do futebol profissional, com jogos sem torcida e sua realização em três semanas, também estão sendo elaborados. A FPF teve como base as medidas da CBF, da Federação Catarinense, e escutou infectologistas e especialistas em medicina do trabalho.

Se os órgãos de saúde aceitarem a proposta da FPF, a entidade irá reunir representantes de Athletico, Coritiba, Paraná, Operário-PR, Rio Branco-PR, Londrina, FC Cascavel e Cianorte, para bater o martelo sobre a logística da competição.

Vale lembrar que o Londrina sugeriu recentemente que o Paranaense seja realizado em sede única, em Curitiba. Conforme apuração do blog, seis dos oito times são favoráveis.

  • ATHLETICO-PR
  • FC CASCAVEL
  • OPERÁRIO-PR