Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Policial civil testa positivo para coronavírus em Roraima

Servidores do mesmo setor do agente infectado também estão em isolamento.

G1

23 de Abril de 2020 - 16:51

Um policial testou positivo para o novo coronavírus, informou a Polícia Civil de Roraima nesta quinta-feira (23). Não foi informada a unidade que o policial trabalha.

De acordo com a Polícia Civil, o agente está em isolamento domiciliar, em tratamento. Este foi o primeiro caso de servidora da Civil com a Covid-19 no estado.

Outros servidores do mesmo setor que o policial trabalha também cumprem o isolamento e foram orientados a realizar o exame.

Para evitar o contágio da doença, o Conselho Superior de Polícia determinou o regime de teletrabalho para servidores do grupo de risco e suspendeu atendimentos presenciais nas unidades policiais, com exceção dos casos considerados extremamente graves.

Além disso, foram ampliados os serviços para registro de Boletim Online e por meio de telefone.

Segundo a Polícia Civil, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é responsável pela disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os agentes.

“Na medida em que esse material está sendo disponibilizado, tais como máscaras, luvas e álcool em gel, a Polícia Civil vem realizando a distribuição nas unidades policiais. Principalmente nas unidades que possuem maior fluxo de pessoas e contato direto com conduzidos, como a Custódia, Central de Flagrantes, Instituto Médico Legal (IML), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Instituto de Identificação e Instituto de Criminalística”, afirmou a Polícia, em nota.

Roraima registrou 297 casos positivos da Covid-19 até essa quarta-feira. Além disso, o estado contabiliza três mortes causadas pelo vírus.