Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Mais de 2.350 alunos da rede estadual vão receber itens da merenda escolar

A partir desta semana as escolas estaduais de Sidrolândia vão distribuir para os alunos que manifestarem interesse.

Flávio Paes/Região News

27 de Abril de 2020 - 07:57

Mais de 2.350 alunos da rede estadual vão receber itens da merenda escolar

A partir desta semana as escolas estaduais de Sidrolândia vão distribuir para os alunos que manifestarem interesse, um kit de alimentos com 5 itens não perecíveis da merenda escolar. Cada estudante receberá 2 quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de macarrão e um extrato de tomate.

Se todos os alunos matriculados forem atendidos, serão distribuídos 2.350 kits.

Nesta semana os diretores das escolas estão mantendo contato com alunos, via grupo de whatsapp, para identificar quem tem interesse em receber o kit. Com base neste levantamento é que serão feitas as aquisições de mercadorias, a partir de uma chamada pública.

Para evitar aglomerações, será estruturado um formato de distribuição gradativo com um número limitado de alunos por período. Na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, são 1.200 alunos, no Catarina de Abreu, 500 e 300 na Escola Vespasiano Martins, que fica no Distrito de Quebra Coco.

Na Escola Paulo Firmo, na sede do assentamento e com duas extensões, a previsão é que a partir da próxima sexta-feira seja feita a entrega dos 350 kits, que corresponde ao total de alunos matriculados.

Esta entrega de alimentos está sendo possível após lei federal, que deu respaldo para o governo fazer esta distribuição, através dos itens adquiridos pela PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A União autorizou esta distribuição de alimentos, por meio da lei federal 13.987, justamente como medida excepcional devido a pandemia de coronavírus, que gerou a suspensão das aulas na rede pública em todo Brasil.

A medida também tem a intenção de manter a renda dos agricultores familiares, que fornecem estes produtos para merenda escolar.