Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura realiza reunião com diretoria da Unidade JBS de Sidrolândia para tratar sobre o Covid-19

A empresa ampliou a frota de ônibus para respeitar o limite de 50% da capacidade do transporte coletivo.

Assessoria de Imprensa

28 de Abril de 2020 - 15:19

Prefeitura realiza reunião com diretoria da Unidade JBS de Sidrolândia para tratar sobre o Covid-19

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (27), uma reunião com a diretoria da unidade JBS de Sidrolândia para falar sobre as medidas que estão sendo tomadas por conta do coronavírus.

A empresa ampliou a frota de ônibus para respeitar o limite de 50% da capacidade do transporte coletivo, é realizado aferição de temperatura corporal dos funcionários e eles só podem entrar na empresa com máscara, dentro da empresa é usado a viseira de acrílico, foi feita a bipartição das mesas do refeitório, está sendo respeitado a distância mínima de 1,5 metro entre cada trabalhador. Seguindo a regra também na hora do embarque e de desembarque, na hora de bater o ponto, no ambiente de trabalho e no refeitório. Todos os funcionários foram vacinados contra a Gripe Influenza.

O prefeito Marcelo Ascoli, relatou estar feliz por nesse momento perceber que a empresa está cumprindo o que foi passado nas reuniões, e seguindo as medidas para o enfrentamento e combate ao coronavírus, respeitando estritamente as regras de vigilância sanitária.

“Parabéns a empresa que está tomando todas as medidas de segurança, como já fazem na questão da produção, nas medidas excelentes no controle sanitário, também na questão da pandemia do coronavírus, mostrando compreensão da necessidade da atitude, ficamos muito feliz por essa união de forças do poder público e da iniciativa privada, todos preocupados com o bem estar da população, com a saúde dos nossos moradores, e entender também que a atividade econômica precisa continuar com cuidados, porque precisamos cuidar da nossa saúde e cuidar da economia para que ela possa continuar girando, e as pessoas terem o seu emprego e terem condições de manter as suas vidas, é o que nós desejamos” completou o prefeito.

Durante a reunião a empresa anunciou a doação de 35 mil máscaras para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, para ajudar no enfrentamento à Covid-19.

A empresa Tip Top também está fazendo doação, cerca de 8.400 máscara de tecido para a população de Sidrolândia, sendo 5 máscara por famílias. A entrega será nesta terça-feira e quarta-feira (28 e 29/04), ou enquanto durarem o estoque. O horário da entrega é das 8h às 10h30, e das 13 às 16h.