Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Fundação Indígena recebe veículo zero quilômetro da Prefeitura de Sidrolândia

A verba da aquisição é oriunda da devolução do duodécimo da Câmara Municipal para a Prefeitura.

Gildo Tavares/Região News

29 de Abril de 2020 - 15:20

Fundação Indígena recebe veículo zero quilômetro da Prefeitura de Sidrolândia

A Fundação Indígena de Sidrolândia recebeu na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, um veículo zero quilômetro no valor de R$ 39.990,00, que foi adquirido pela Prefeitura Municipal com parte da verba do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal no mês de junho. Além do carro, a fundação liberou 800 litros de óleo diesel comum para cada comunidade que vai beneficiar os agricultores indígenas das aldeias Lagoinha, Córrego do Meio, 10 de maio, Tereré e Nova Tereré.

O presidente da Fundação, Venicio Jorge, agradeceu pelo benefício e relatou que o veículo será útil para a unidade, porque não terão mais dificuldades de se locomover para visitar as comunidades indígenas.

“Quero agradecer à Câmara, o presidente Carlos Henrique, que teve uma participação muito importante na entrega desse veículo, a nossa Fundação está aqui na zona urbana e dificulta muitas vezes o trabalho, por conta da transição que temos que fazer para visitar as comunidades indígenas e fiscalizar o trabalho que está sendo feito. O veículo veio em uma boa hora”, falou.

Venicio agradeceu ainda o prefeito Marcelo Ascoli pela aquisição do veículo. “Quero agradecer a administração pública por intermédio do nosso prefeito Marcelo, um homem que nos fez merecer aquilo que antes a nossa comunidade não tinha. Para nós é um privilégio, isso vai ficar no marco histórico da nossa comunidade”, declarou Venicio.

O prefeito Marcelo Ascoli, relatou a importância de atender e sempre apoiar a comunidade indígena de Sidrolândia. “Quero agradecer a toda comunidade indígena. Esse recurso nós temos que ser gratos, ele foi providenciando pela Câmara, agradecer ao presidente, ao vereador Gringo e os outros vereadores que fizeram a devolução do recurso para compra de um veículo que estará à disposição da Fundação Indígena. Esse veículo vem para somar, porque a administração já disponibilizou uma caminhonete, um caminhãozinho, que foi comprado pela administração e cedido à Aldeia Córrego do Meio e também uma Strada, que ficava a serviço da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente”, encerrou o prefeito.