PRF apreende 3.7 toneladas de maconha e 51 kg de skunk em Sidrolândia

A apreensão da droga ocorrer durante abordagem na Base Operacional da BR-060

Droga apreendida pela PRF. - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), aprendeu no km 416 da BR-060, Base Operacional de Sidrolândia, 3,7 toneladas de maconha 51 kg de skunk e prendeu dois homens, sob acusação de tráfico de drogas. A equipe de policiais rodoviários federais abordou um caminhão Wolkswagen, com placa de Campo Grande (MS).

O veículo era conduzido por um homem de 31 anos, que afirmou estar transportando uma carga de ração, porém não apresentou a nota fiscal da carga e aparentou certo nervosismo exagerado com a abordagem policial.

Em fiscalização a carga, os agentes descobriram 3.700 kg (três mil e setecentos quilos) de maconha e 51 kg (cinquenta e um quilos) de skunk, um tipo mais concentrado de maconha. O suspeito disse que pegou o caminhão na região de Maracaju (MS) a pedido de um amigo para levá-lo até Campo Grande (MS), onde receberia R$ 5.000,00 pelo transporte.

Ele disse também que era acompanhado por um veículo Gol, para dar auxílio no transporte. O veículo mencionado pelo homem foi abordado pela equipe da PRF, tratando-se do modelo VW Novo Gol, de placas de Campo Grande (MS), conduzido por um homem de 48 anos.

Questionado, ele disse que foi contratado pelo proprietário do caminhão e que havia ajudado o motorista do caminhão na troca de um pneu. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia (MS).