Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Assistência Social entrega 140 cobertores para entidades não governamentais

Esta é uma ação da Campanha Aquecendo Sidrolândia, idealizada pela primeira-dama Ana Lídia.

Gildo Tavares/Região News

05 de Maio de 2020 - 08:39

Assistência Social entrega 140 cobertores para entidades não governamentais

O inverno se aproxima e muitas famílias de Sidrolândia são carentes e não têm condições de comprar cobertores para se aquecer das frentes frias que começam a chegar a Mato Grosso do Sul. De olha nesta parcela da população, A Secretaria de Assistência Social, por intermédio da Campanha Aquecendo Sidrolândia, distribuiu 140 cobertores para entidades não governamentais do município que vão repassa-los para quem precisa se aquecer neste inverno. A idealizadora deste projeto é a primeira-dama Ana Lídia.

A primeira remessa com 40 cobertores foi entregue para a Casa Bom Samaritano. O coordenador Ivanildo Manuel de Arruda, agradeceu pela parceria e relatou a importância dessa doação.

“Quero agradecer pela oportunidade, e poder falar da importância da doação dos cobertores que acabamos de receber. Como sabemos está chegando o frio e é de grande importância para as pessoas que vão ficar internado nessa casa e aqueles cobertores não usados com os internos, nós também doamos para famílias que precisam”, explicou o coordenador.

O secretário da Assistência Social, Paulo Atílio Pereira, disse no ato da entrega que estes cobertores entregues foram adquiridos no começo do ano pela própria Assistência Social, e no decorrer da campanha mais cobertores devem chegar do Governo do Estado.

A segunda entrega, de 100 cobertores, foi feita para Comitiva dos Amigos, e a presidente Shirley Pigosso Basso, explicou como será feita a distribuição.

“Essa ação é muito importante, visto que tem muitas pessoas que não tem condições para adquirir esses cobertores, então é uma parceria entre a comitiva e a Prefeitura, na distribuição iremos fazer uma lista dos mais necessitados e vamos selecionar para ser feito a entrega”.

Para o prefeito Marcelo Ascoli este é um momento de alegria em poder levar cobertores de qualidade para as entidades não governamentais, e que essa ação continue ajudando famílias que estão em um momento de dificuldade.

“Um projeto idealizado pela nossa primeira dama Ana Lídia, que vem acontecendo ao longo dos anos na nossa gestão, em parceria com a assistência social. Este projeto visa como diz o nome, garantir a condição de mais conforto nos meses de outono e inverno onde as temperaturas da nossa cidade costumam cair bastante, então essa ação vai ajudar muitas pessoas, com isso, a gente está podendo levar carinho e conforto para as famílias de Sidrolândia”, encerrou o prefeito.

No decorrer desta semana, a Campanha Aquecendo Sidrolândia dará continuidade para as entidades não governamentais, e depois serão atendidas as comunidades rurais e os CRAS da área urbana.