Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Amanda Nunes defenderá cinturão peso-pena contra Felicia Spencer no UFC 250 em 6 de junho

Atual campeã da categoria e também do peso-galo, brasileira faria a luta em São Paulo.

G1

05 de Maio de 2020 - 14:19

Amanda Nunes já tem data para fazer história novamente. A atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC terá a chance de fazer o que nenhum outro campeão da organização fez: defender seus dois cinturões estando de posse de ambos. Segundo a "ESPN", a Leoa colocará o título peso-pena em jogo contra a canadense Felicia Spencer no UFC 250, que acontece dia 6 de junho. O local ainda não foi definido. O evento inicialmente aconteceria em São Paulo no dia 9 de maio, mas foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Uma entre apenas quatro atletas que detiveram dois cinturões do UFC ao mesmo tempo - os outros foram Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo - Amanda Nunes terá a chance de ser a primeira atleta, entre homens e mulheres, a conseguir defender dois cinturões - já fez cinco defesas no peso-galo, e colocará o título do peso-pena em jogo pela primeira vez. Conor McGregor jamais defendeu seus cinturões peso-pena e peso-leve, Cormier defendeu apenas o cinturão peso-meio-pesado e Henry Cejudo, que ainda não defendeu o cinturão peso-galo, foi destituído do cinturão peso-mosca, que defendeu apenas uma vez.

Com 19 lutas e quatro derrotas na carreira, e invicta há dez lutas - sua última derrota aconteceu em 2014, diante de Cat Zingano, Amanda Nunes vem se mostrando uma das campeãs mais dominantes do UFC. Em suas últimas dez lutas, apenas três vezes ela não nocauteou ou finalizou suas rivais - nas duas lutas contra Valentina Shevchenko e na sua última apresentação, contra Germaine de Randamie.

Ex-campeã peso-pena do Invicta FC, e com um cartel de oito vitórias e apenas uma derrota como profissional - perdeu para Cris Cyborg por decisão unânime dos juízes no UFC 240, Felicia Spencer é uma peso-pena natural, com bom jogo de chão e muita força física. A canadense tem 29 anos de idae e fez três lutas na organização (além da derrota para Cyborg, venceu Megan Anderson (finalização) e Zarah Fairn dos Santos (nocaute), ambas no primeiro round.

UFC 250
6 de junho, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer