Detran retorna com exames para novas CNHs

Em Sidrolândia as provas estão interrompidas desde o dia 20 de março.

Detran retorna com exames para novas CNHs - Foto: Divulgação

O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), retoma os exames práticos de direção para os candidatos que queiram tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A e B, em sua sede em Campo Grande. No interior apenas o município de Dourados retoma os exames práticos por contar com uma banca examinadora local. Em Sidrolândia as provas estão interrompidas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus, sem previsão para voltar.

A diretora de Habilitação do órgão, Rosilda Melo, explica que é necessário que os Centros de Formação de Condutores (CFC’s), reagendem os alunos que não realizaram os exames devido à interrupção dos atendimentos. “Para retornar as provas é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo.”

Rosilda comenta que para os exames de categoria A, além da máscara é necessário que o aluno use capacete individual. “Apenas aos candidatos que apresentarem capacete próprio, sendo vedado o seu compartilhamento, poderão realizar a prova”, comenta.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o instrutor vai higienizar os veículos a cada aluno que usá-lo. Além disso, a recomendação é para que não seja agendado e nem realizado exame, o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta.