Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura compra 3 mil kits para diagnóstico de Covid-19

Até aqui, a Secretaria só dispunha de 20 testes que recebeu do Governo reservados para ser usados com funcionários da saúde.

Flávio Paes/Região News

06 de Maio de 2020 - 13:25

Prefeitura compra 3 mil kits para diagnóstico de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde vai comprar 3 mil kits de exame para diagnóstico de Covid-19. Ao custo de R$ 83,00 por kit, a Prefeitura vai gastar R$ 249 mil pelo lote que deve chegar em 15 dias. Até aqui, a Secretaria só dispunha de 20 testes que recebeu do Governo reservados para ser usados com funcionários da saúde com sintomas da doença. O Hospital Elimiria Silvério Barbosa adquiriu 100 exames.

Com está quantidade de exames a Secretaria de Saúde terá condições de "testar”, pacientes com sintomas da doença que forem em busca de atendimento nos postos de saúde e na UPA.

Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, de 28 pacientes sob investigação de terem contraído o Covid-19 ou outros 8 vírus de síndromes respiratórias, 3 são de Sidrolândia. No grupo uma atendente de enfermagem que chegou a ficar internada no Hospital Elimiria Silvério Barbosa, com problemas respiratórios, mas deve de ser encaminhada para o Hospital Regional, onde permanece um idoso de 64 anos. O caso dele foi descartado para o novo coronavírus.