Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Na véspera do Dia das Mães, 58,8% da população saiu de casa e isolamento ficou em 41,2%

Neste domingo, foi confirmado o 4º caso de Covid-19, o de um caminhoneiro residente na cidade que retornou do Pará onde foi fazer um frete.

Flávio Paes/Região News

10 de Maio de 2020 - 20:53

Na véspera do Dia das Mães, 58,8% da população saiu de casa e isolamento ficou em 41,2%

Nem mesmo a confirmação de mais dois casos de Covid-19, o de um casal de funcionários da JBS/Seara, foi suficiente para intimidar a população de Sidrolândia a não sair de casa na véspera do Dia das Mães.

Conforme levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, 58,8% da população sidrolandense foi às ruas, provavelmente para comprar presente das mães ou reforçar as dispensas e garantir um cardápio diversificado no almoço dominical em família. Neste domingo, foi confirmado o 4º caso de Covid-19, o de um caminhoneiro residente na cidade que retornou do Pará onde foi fazer um frete.

O índice de isolamento social na cidade ficou em 41,2%, baixo, ainda sim, melhor que  a média estadual que foi de 38,7%, o segundo menor índice de todos sábados monitorados desde os primeiros casos confirmados da doença no Estado no dia 14 de março, quando o isolamento social foi de 36% para o dia da semana.

Sidrolândia a 163 km de Guia Lopes da Laguna, município com maior incidência de contaminação pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, com 202,1 contaminados por 100 mil habitantes. O índice sidrolandense em 5,2.

Com 20 casos confirmados, oito somente nas últimas 24 horas, o município entrou em situação de lockdown, determinando o bloqueio de circulação de pessoas.

Apesar do apelo diário das autoridades estaduais de saúde, os dados mostram um certo relaxamento da medida que atualmente é considerada a principal forma de reduzir o contágio do vírus em todo mundo: o isolamento social. “O único remédio é o isolamento social”, segue afirmando o secretário de saúde, Geraldo Resende.