Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Dominick Cruz critica árbitro por interrupção na luta e dispara: 'Ele cheirava a álcool e cigarro'

A crítica a Keith Peterson não foi apenas técnica.

Globo Esporte

11 de Maio de 2020 - 08:47

Nocauteado pela primeira vez na carreira, Dominick Cruz, derrotado por Henry Cejudo na co-luta principal do UFC 249, sábado, em Jacksonville, na Flórida (EUA), criticou a arbitragem de Keith Peterson por uma suposta intervenção precoce no confronto válido pelo cinturão do peso-galo.

A crítica a Keith Peterson não foi apenas técnica. Dominick Cruz acusou o árbitro de estar exalando cheiro de álcool e cigarro e revela que, antes mesmo da polêmica intervenção, se perguntou sobre a possibilidade de o juiz ser substituído.

- Às vezes, gostaria que houvesse uma forma de manter esses árbitros um pouco mais responsáveis. O cara cheirava a álcool e cigarros. Então, quem sabe o que ele estava fazendo? Eu gostaria que eles passassem por testes toxicológicos. Quando o vi, fiquei pensando se haveria uma forma de vetar um árbitro e entrar um novo. Nós, lutadores, temos essa escolha? Gostaria que tivéssemos - declarou, na entrevista concedida após o combate.

Ex-campeão da categoria, Dominick Cruz relata que estava se levantando no momento em que Cejudo o atingia para liquidar o duelo. O atleta - comentarista em transmissões do UFC -, afirma que o fato de estar reagindo deveria mostrar ao árbitro sua capacidade de reação, mesmo em situação adversa.