Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Comerciante que não cumprir regras da quarentena será multado e pode perder alvará, anuncia prefeito

A Prefeitura de Sidrolândia simplesmente vai cobrar dos comerciantes que cumpram o decreto da quarentena.

Flávio Paes/Região News

12 de Maio de 2020 - 09:29

Comerciante que não cumprir regras da quarentena será multado e pode perder alvará, anuncia prefeito

A partir de agora os comerciantes que não seguirem rigorosamente as regras de biossegurança dentro do seu estabelecimento, garantir que haja o distanciamento de 1,5 metros entre os clientes, pode ser punido com multa e até fechar as portas, com a cassação do alvará de funcionamento.

Segundo o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, durante este período de pandemia tem mantido uma postura de tolerância, na perspectiva de que teria a cooperação dos empresários nas ações de prevenção ao Covid-19. Entendeu o risco econômico de manter fechado o comércio varejista por mais de uma semana, tanto que flexibilizou o decreto da quarentena, mas até agora não tem sentido a mesma receptividade colaborativa.

A Prefeitura simplesmente vai cobrar dos comerciantes que cumpram o decreto da quarentena. Terão de oferecer e exigir que seus funcionários usem máscaras (e luvas aqueles que manipulem alimentos); controlem o acesso dos clientes, impedindo a entrada de crianças; autorizem a entrada de apenas uma pessoa por família ou grupos de amigos; orientem os idosos a frequentarem as lojas nós horários recomendados (das 8 às 10 e das 14 às 16 horas); não permitam aglomeração nas praças de alimentação e que nas filas haja um distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Outra exigência que será cobrada é a disponibilização de um funcionário na entrada das lojas para aplicar o álcool em gel destinado a higienização das mãos dos clientes. Além da higienização dos ambientes, a Prefeitura vai cobrar dos comerciantes que façam a descontaminação das calçadas em frente das lojas e das áreas destinadas a estacionamento.