Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Sicoob União MT/MS define calendário de assembleias de núcleo e AGO virtuais

As reuniões serão feitas por meio do aplicativo Sicoob Moob, disponível para download gratuito.

Assessoria Sicoob

12 de Maio de 2020 - 15:32

Sicoob União MT/MS define calendário de assembleias de núcleo e AGO virtuais

Está marcada para o dia 27 de maio a primeira das 14 assembleias de núcleo virtuais do Sicoob União MT/MS. Também foi definida a data da Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a participação dos delegados eleitos e suplentes dos dois estados. A decisão do Conselho de Administração da cooperativa atende às recomendações de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As reuniões serão feitas por meio do aplicativo Sicoob Moob, disponível para download gratuito.

Conforme o calendário, a primeira agência a realizar a assembleia de núcleo virtual será a do Fórum de Cuiabá, a partir das 9h de 27 de maio (quarta-feira). No mesmo dia, às 16h, acontece a assembleia do Fórum de Várzea Grande. Encerrando o cronograma, em 15 de junho (segunda-feira), às 15h, será realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO), com a participação dos 42 delegados eleitos e suplentes.

Estão entre as pautas a prestação de contas do exercício 2019, com a apresentação de resultados da cooperativa relacionados a patrimônio líquido, crescimento de ativos, abertura de contas e distribuição de sobras. Os associados poderão participar por meio de mensagens de texto, áudio e vídeo, além da votação.

Para participar, basta fazer o download do aplicativo Sicoob Moob, tanto na Google Play ou na App Store. No app, o associado será direcionado à AGO em um ambiente remoto e seguro. No momento das votações, é disponibilizado um módulo de suporte para o cadastro, abertura, encerramento e registro dos votos. O sistema facilita a apuração do resultado, além de dar mais transparência do processo que será registrado e posteriormente auditado.

O Sicoob União MT/MS reforça a associados e colaboradores que redobrem os cuidados para evitar a proliferação do vírus, principalmente, entre a população dos grupos de risco. Medidas como o uso de máscaras de proteção, lavagem de mãos com frequência, permanência em casa, cobertura de nariz e boca ao tossir e espirrar e a distância entre pessoas são recomendadas neste período.

Confira o calendário de assembleias de núcleo e AGO virtuais:

Sicoob União MT/MS define calendário de assembleias de núcleo e AGO virtuais