Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolândia

Fiscalização intercepta Van que veio da Bahia e transportava vendedores ambulantes em Sidrolândia

Os fiscais orientaram os vendedores a deixar a cidade já que decreto proíbe a circulação de ambulantes.

Flávio Paes/Região News

20 de Maio de 2020 - 11:40

Um grupo de 20 vendedores oriundo da Bahia foi interceptado no conjunto habitacional Sidrolar, pela equipe de fiscalização da Prefeitura. Eles foram denunciados por moradores que ficaram preocupados com a chegada do grupo no bairro vendendo colchões ortopédicos por catálogo.

Os fiscais orientaram os vendedores a deixar a cidade já que o decreto da quarentena proíbe a circulação de ambulantes de outros municípios. Em contato com os fiscais, os vendedores informaram que chegaram em Mato Grosso do Sul há cerca de duas semanas e neste período, estavam trabalhando em Campo Grande. Neste quarta-feira, resolveram tentar a sorte em Sidrolândia.

A Secretaria de Governo, por meio da Saúde e Vigilância Sanitária, iniciou hoje uma fiscalização mais intensa de forma preventiva no comércio da cidade. Ao menos 40 servidores lotados na Educação, foram recrutados para atuar na equipe de apoio. Eles vão dar orientação aos consumidores o uso do álcool em gel, máscara e cobrar dos legistas, medidas de biossegurança.