Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

JBS/Seara faz doação de 35 mil máscaras ao hospital Elmiria Silvério Barbosa

JBS/Seara fez a doação a entidade de 35 mil máscaras. O acessório será usado não só pelos funcionários, mas pacientes.

Crislaine Jara/Região News

21 de Maio de 2020 - 14:50

JBS/Seara faz doação de 35 mil máscaras ao hospital Elmiria Silvério Barbosa

Sensível às dificuldades que o hospital Elmiria Silvério Barbosa, está enfrentando para adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais da saúde, a JBS/Seara fez a doação a entidade de 35 mil máscaras. O acessório será usado não só pelos funcionários, mas pacientes que estiverem sem.

A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) e contou com a participação de diretores da empresa, secretário de Saúde, Nélio Paim, presidente do Hospital Luiz Carlos Alves, diretora Vanda Camilo, entre outros.

JBS/Seara faz doação de 35 mil máscaras ao hospital Elmiria Silvério Barbosa

Segundo a diretora do hospital, Vanda Camilo, neste período de pandemia a instituição tem recebido a solidariedade e o apoio da sociedade. Através do Sindicato Rural, produtores e empresários fizeram a doação de aproximadamente R$ 500 mil, recurso que garantiu a compra de equipamentos. Entre eles três respiradores mecânicos, funcionamento de 10 leitos clínicos e 4 de CTI para atender os pacientes de Covid-19.

O hospital também realizou a doação de álcool em gel, luvas, máscaras, botas plásticas, termômetros, capotes, entre outros equipamentos de segurança, para comunidades indígenas.