Prefeitura inicia nesta segunda-feira distribuição de kit-merenda para alunos que recebem bolsa família

A distribuição será feita na Cozinha Piloto, começando pelos alunos da Escola Porfiria do Nascimento.

A entrega será realizada na cozinha piloto, ao lado da Secretaria de Educação. - Foto: Vanderi Tomé/Região News/Arquivo

A partir desta segunda-feira (24) a Prefeitura de Sidrolândia inicia a distribuição de um kit de merenda para os alunos da rede municipal que são beneficiários do bolsa família. A distribuição será feita na Cozinha Piloto, começando pelos alunos da Escola Porfiria do Nascimento; na terça-feira, a entrega será na Escola Natália Moraes de Oliveira; na quarta-feira, na Escola Valério Carlos da Costa; na quinta-feira, na Escola Olinda Brito de Souza e na sexta-feira, na Escola Pedro Aleixo.

Por orientação do Ministério Público, ao invés de atender inicialmente apenas os alunos que comprovadamente tiverem problemas nutricionais, que em março chegaram a receber uma cesta com itens suficientes para alimentar uma família por 30 dias, o benefício será estendido a todos aqueles (são mais de 3 mil alunos) cujas famílias estão no cadastro único, recebendo o bolsa família. O kit por aluno terá arroz, feijão, macarrão e extrato de tomate.

A entrega será realizada na cozinha piloto, ao lado da Secretaria de Educação, localizado no Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, 333, Centro, cada escola terá um dia da semana para os pais ou responsáveis retirar o Kit Merenda, o horário de atendimento é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h.