Caminhão rompe cabo de aço, derruba poste de energia, deixa hospital e parte alta sem energia elétrica

O acidente foi registrado por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira.

Energisa trabalha para reestabelecer energia elétrica. - Foto: Marco Tomé/Região News

Um caminhão rompeu na manhã de hoje (29), por volta das 9h30, parte de rede mestre composta por cabos de aço que dá sustentação para distribuir ramais telefônicos e outros serviços cabeados as residências na parte da cidade.

Ao menos dois postes de energia foram danificados na rua Distrito Federal. O acidente foi registrado na Avenida Antero Lemes, proximidades da Onix Vistoria Veicular, empresa credenciada do Detran, no cruzamento com a Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa.

O veículo que transitava pela Avenida, arrastou a fiação por pelo menos 50 metros, destruindo praticamente todo cabeamento da rede e provocou a ruptura na base de um dos postes, localizado em  frente o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, que terá de ser substituído.

Equipes da empresa energética de Mato Grosso do Sul, Energisa, trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia para os bairros que foram afetados. Parte do centro da cidade, também estão sem energia elétrica. O hospital teve de acionar geradores para manter em funciomento serviços essenciais.