Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Policial

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha em Jeep Renegade

Motorista fugiu por estrada de terra, bateu em árvore e se escondeu no meio de mato.

Campo Grande News

01 de Junho de 2020 - 16:41

Flagrado com 1,1 tonelada de maconha entulhada em Jeep Renegade, Genivaldo da Silva Amaro, de 51 anos, ficará preso preventivamente. A prisão foi na madrugada de ontem (31), na BR-060, na entrada de Campo Grande. A ação ocorreu durante a Operação Tamoio, da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

À polícia, Genivaldo contou que foi contratado por um rapaz que não sabe dizer o nome há uma semana para levar drogas de Ponta Porã, onde mora com a família, para Campo Grande. Relatou ainda que no dia e hora combinados foi até um posto de combustível na fronteira onde recebeu a chaves do carro, com placas de Ipatinga (MG), já carregado com a maconha e R$ 200 para as despesas na viagem. Na entrega, ele receberia o pagamento.

Na chegada em Campo Grande, o motorista recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Ele virou em estrada de chão e iniciou fuga em alta velocidade. Só parou porque bateu em uma árvore.

Genivaldo abandonou o veículo e correu para o meio do mato. Ele diz ter conseguido ficar escondido por cerca de 1 hora, até que policiais o encontraram. Ainda segundo a PRF, no momento da prisão, destruiu o aparelho celular que utilizava.

O traficante já tem passagem pelo mesmo crime e estava em liberdade condicional. Nesta segunda-feira (1º), passou por audiência de custódia e por determinação do juiz Valter Tadeu Carvalho, ficará preso por tempo indeterminado.