Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Para combater a Covid-19, Lions doa lote de protetor facial para hospital

A máscara tipo face shield, doada pelo clube de serviços cria uma primeira barreira física que protege os profissionais de saúde.

Crislaine Jara/Região News

03 de Junho de 2020 - 08:54

Para combater a Covid-19, Lions doa lote de protetor facial para hospital

O Lions Clube doou 90 protetores faciais para ajudar os profissionais do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. A ação foi realizada nessa terça-feira (02). As máscaras – semelhantes a viseiras de capacetes – ajudam a proteger os profissionais de saúde contra o novo coronavírus.

A máscara tipo face shield, doada pelo clube de serviços cria uma primeira barreira física que protege os profissionais de saúde contra gotículas infectadas pelo novo coronavírus, exaladas pelos pacientes. O material foi entregue pelo atual presidente do clube em Sidrolândia, André Nantes e o futuro presidente, Antônio Paiva. Contou com a presença do presidente do hospital, Luiz Carlos Alves, diretores e funcionários.

Para combater a Covid-19, Lions doa lote de protetor facial para hospital

A doação foi possível, após a solicitação feita pela Governadora do DLB-1 Maria Antonia Soares a Fundação Lions Clubes Internacional (LCIF). O subsídio, foi revertido para aquisição de 10.000 protetores faciais (face Shields), que serão distribuídos para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19. Os protetores já foram entregues em cidades que possuem sede do Lions Clubes do DLB-1 e algumas que não possuem.