Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Scott Dixon vence prova de abertura da temporada 2020 da Fórmula Indy

Piloto neo-zelandês dominou a corrida, liderando 157 das 200 voltas do GP do Texas.

Band Esporte

08 de Junho de 2020 - 16:41

O pentacampeão Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o grande vencedor do GP do Texas, nos Estados Unidos. A prova disputada na noite de sábado marcou o início da temporada da Fórmula Indy, após adiamento de quase três meses em função da pandemia do novo coravírus. Simon Pagenaud e o atual campeão Josef Newgarden, ambos da Penske, chegaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Em sua temporada de despedida na Indy, o brasileiro Tony Kanaan, da A.J. Foyt, chegou em décimo lugar, após completar as 200 voltas da prova no circuito oval Texas Motor Speedway, na cidade de Fort Worth.

Além de vencer sua 47ª corrida da carreia na Indy, Dixon agora tem pelo menos uma vitória por 16 temporadas consecutivas, sequência iniciada em 2005. "Foi um esforço de equipe. Não sei o que havia com esse carro, mas foi tão rápido. Poderíamos encarar qualquer situação. Muito obrigado a todos os envolvidos”, celebrou Dixon, que não escondeu seu desapontamento pela ausência de público por causa da covid-19. “Desapontado, os fãs não estão aqui. Gostaria que todos estivessem aqui para comemorar ”, comentou.

No final da corrida, parecia que o companheiro de equipe de Dixon, Felix Rosenqvist, duelaria pela vitória, mas, apesar do bom duelo, Dixon acabou levando vantagem, após batida de Rosenqvist na saída da curva 2.

Os novatos Rinus VeeKay e Alex Palou saíram ilesos de um acidente na volta 38, e o veterano Charlie Kimball também não se machucou em um acidente na frenética volta final da corrida.