Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Feriado teve aumento de 22% no fluxo de pessoas nas barreiras de MS

Foram 10,4 mil pessoas a mais passando nas barreiras em relação ao feriado do Dia do Trabalhador.

Campo Grande News

15 de Junho de 2020 - 13:45

Feriado teve aumento de 22% no fluxo de pessoas nas barreiras de MS

Neste feriado de “Corpus Christi” foi registrado um aumento de 22% no fluxo de pessoas nas barreiras sanitárias do Estado, em relação ao Dia do Trabalhador (1° de maio). Ao todo passaram pelos pontos 64,4 mil (pessoas), com uma média de 16 mil por dia, desde dia 11 de junho (quinta-feira).

Os dados foram divulgados pela CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul). No “feriadão” do começo de maio, 54 mil passaram pelas barreiras, ou seja, 10,4 mil a menos. Isto mostra que o movimento tem aumentado nos últimos tempos, apesar dos pedidos para manter o isolamento social.

Segundo a comissão, o feriadão de Tiradentes, em abril, registrou o fluxo de 49,9 mil pessoas, já tendo uma ampliação na folga da “Semana Santa”, quando se chegou a 52,8 mil, apesar dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul estarem em ascensão.

“A nossa preocupação é sempre melhorar o atendimento e fazer com que as pessoas se sintam acolhidas pelas barreiras sanitárias. Mas nós queremos que população também tenha conscientização, a redução do contágio só ocorre se tiver o isolamento social”, disse o presidente da Comissão, o coronel Hugo Djan.

Desde o começo das barreiras, já foram abordadas mais de um milhão e meio de pessoas, com o registro de 136 casos suspeitos e nenhum confirmado. Segundo as autoridades sanitárias, a maior preocupação é sobre a vinda de passageiros do Estado de São Paulo, que tem mais casos e mortes por coronavírus. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS