Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Polícia apreende Fiorino com 1.280 quilos de maconha na fronteira

Motorista da carga e batedor foram presos por policiais do DOF na região de Ponta Porã; droga seguia para São Paulo.

Campo Grande News

16 de Junho de 2020 - 08:46

Em plena pandemia do novo coronavírus, quadrilhas de traficantes de drogas que atuam na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai intensificaram as remessas de carregamentos com destino às grandes cidades brasileiras. As apreensões de cargas têm sido diárias e nesta terça-feira (16), mais 1.280 quilos de maconha foram interceptados.

O carregamento estava em um Fiat Fiorino, apreendido por policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) após perseguição na região de Ponta Porã. O condutor da carga e o batedor, que seguia em outro carro, foram presos.

De acordo com o DOF, os militares abordaram inicialmente o condutor do veículo Fiat Palio vermelho, que seguia de Ponta Porã para Dourados. Durante a abordagem, os policiais ouviram uma chamada através do rádio de comunicação instalado no Palio.

O condutor, de 28 anos de idade, confirmou que se conversava com o condutor de outro veículo. Logo em seguia se aproximou o Fiorino, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após perseguição, o condutor de 35 anos de idade foi abordado.

No furgão estavam os fardos de maconha. O carro era equipamento com rádio de comunicação, usado para contato com o batedor da carga. Os dois contaram que foram contratados para levar a droga até o interior paulista.

O homem de 35 anos disse que pegou a Fiorino com a maconha perto do terminal rodoviário de Ponta Porã para entregar em São José do Rio Preto. Já o motorista do Palio faria o trabalho de batedor de estradas até o destino da carga. Os dois foram entregues à Polícia Federal em Ponta Porã.