Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Coronavírus

MS já registra 2 mortes em média por dia e o dobro de pacientes na UTI

Hoje são 36 óbitos, após homem de 59 anos morrer em Corumbá.

Campo Grande News

16 de Junho de 2020 - 14:25

MS já registra 2 mortes em média por dia e o dobro de pacientes na UTI

Todos os números do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde indicam que Mato Grosso do Sul começa a enfrentar o pior período da covid-19. A taxa de letalidade da doença subiu para 1% com média de 2 mortes por dia na última semana. Hoje são 36 óbitos, após homem de 59 anos morrer em Corumbá.

O número de pessoas hospitalizadas cresce dia a dia. Já são 93 pessoas internadas no Estado, 26 a mais que na última terça-feira. Na UTI estão 51 pessoas, o dobro da semana passada.

Somando a quantidade de leitos ocupados por casos confirmados e suspeitos de covid-19, a taxa de ocupação de UTIs atinge 22%, a maior até agora.

Hoje, Mato Grosso do Sul registrou o segundo recorde de casos confirmados em 24 horas. São 234 infectados desde ontem, com 3.785 no total.

“Nesta semana ultrapassaremos 4 mil casos, isso é muito preocupante, traz aflição. A doença já cresce também em Campo Grande e outras cidades”, alertou o secretário de Saúde Geraldo Resende. Nesta terça, são 64 infectados a mais em Campo Grande.

Terenos e Bodoquena entram na lista de casos positivos de coronavírus, com 1 contaminado em cada município. No mapa da covid-19 são 59 cidades de MS atualmente.

Outros 95 novos casos foram registrados em Dourados, 10 em São Gabriel do Oeste, 9 em Ponta Porã e 8 em Corumbá.

Mais 6 casos foram registrados em Bonito e Naviraí, 5 em Sonora e Três Lagoas, 4 em Paranaíba, 3 em Chapadão do Sul e Guia Lopes da Laguna, e 2 em Caracol, Jardim, Maracaju e Mundo Novo.

Municípios de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Rio Verde de Mato Grosso, Novo, Horizonte do Sul, Terenos e Vicentina registraram apenas um caso cada.