Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Jogadores fazem protesto contra o racismo na primeira partida da volta do Campeonato Inglês

Atletas de Aston Villa e Sheffield United se ajoelham no gramado em apoio ao movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

Globo Esporte

17 de Junho de 2020 - 16:17

O Campeonato Inglês está de volta nesta quarta-feira, com dois jogos que ficaram faltando da 28ª rodada. E antes da bola rolar para Aston Villa e Sheffield United, os jogadores dos dois times fizeram uma manifestação em apoio ao movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam), contra o racismo. Todos se ajoelharam no gramado do Villa Park.

Eles também vestiam camisas com a frase "Black Lives Matter" nas costas, no lugar dos nomes. A novidade já havia sido antecipada no dia 12 de junho. A iniciativa faz parte da campanha da Premier League no combate ao racismo, que ganhou proporções globais com os protestos após a morte de George Floyd, um homem negro sufocado por um policial branco nos Estados Unidos.

A liga anunciou que os árbitros não vão punir com cartão amarelo nenhum jogador que se ajoelhar em forma de protesto antes ou durante as partidas da volta do Campeonato Inglês.

O Aston Villa também prestou um tributo ao pai do técnico Dean Smith, que era funcionário do clube e morreu neste ano, vítima de coronavírus. Foi colocado um jaleco nas arquibancadas em sua homenagem (ele trabalhava como segurança no estádio).

A outra partida marcada para esta quarta-feira é entre Manchester City e Arsenal. O Campeonato Inglês retorna após mais de 100 dias de paralisação devido à pandemia do coronavírus.