Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Número de casos confirmados de Covid-19 chega a 31 em Sidrolândia

Criança contraiu o vírus após ter contato com uma pessoa que teve o novo coronavírus.

Redação/Região News

30 de Junho de 2020 - 16:36

Número de casos confirmados de Covid-19 chega a 31 em Sidrolândia

Subiu para 31 o número de casos do novo coronavírus em Sidrolândia. Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde, informou que uma menina de 9 anos testou positivo. Ela contraiu o vírus após ter contato com uma pessoa que teve o novo coronavírus.

A criança não apresentou sintomas e já está curada. Ela segue em isolamento e acompanhamento domiciliar, com o restante da família.

Nesta terça-feira, o Governo do Estado apresentou o programa Prosseguir de Saúde e Segurança Econômica. De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o programa utilizará indicadores da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), e monitorará a doença por cidades e regiões.

De acordo com o governo, a metodologia prevê a compilação de indicadores de três áreas, de vigilância epidemiológica, saúde e impacto econômico, e classificará regiões por cores e ricos: baixo, tolerável, médio, alto e extremo.

O método também levará em consideração fatores como incidência em populações indígenas, disponibilidade de testes, leitos de UTI, equipamentos de proteção individual e até a localização geográfica no caso de regiões que fazem divisa com outros estados.