Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Assembleia vai fazer testes de covid em deputados e funcionários

Serão testados aqueles que trabalham de forma presencial no prédio do Legislativo.

Campo Grande News

01 de Julho de 2020 - 15:06

Assembleia vai fazer testes de covid em deputados e funcionários

A direção da Assembleia resolveu fazer testes de covid-19 nos funcionários e deputados que estão indo trabalhar de forma presencial, no prédio da Casa de Leis. Serão mais de 400 pessoas que passarão pelos exames, como forma de prevenção contra a doença no legislativo estadual.

 A questão foi anunciada e votada pelos parlamentares na sessão de hoje (01), após sugestão feita pelo 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM). Foi feita uma reunião ontem (30), com comandante do Corpo de Bombeiros e o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do MS), Ricardo Ayache.

“Buscamos junto ao Corpo de Bombeiros parceria para aplicação de testes rápidos da Covid-19. Vamos dar segurança e a certeza que o servidor está trabalhando em um local seguro e que segue todas as recomendações contra o coronavírus”, explicou o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

A Casa Militar da Assembleia ficará responsável pela testagem, que vai começar na próxima terça-feira (7) e seguir até o dia 10 de julho, em dois turnos, para evitar aglomeração de pessoas no local da coleta. Segundo a Assembleia, este serviço será acompanhado pela equipe médica da Casa de Leis.

A Assembleia Legislativa suspendeu os eventos públicos, audiências e sessões solenes desde o início da pandemia em março, e segue com trabalho reduzido de funcionários nas secretarias e gabinetes. As sessões são por videoconferência, onde tem a presença no prédio apenas do presidente, vice-presidente e 2° secretário.