Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 18 de Março de 2024

Esporte

Instalações dos Jogos de Tóquio começam a ser abertas ao público

Medida afetará federações esportivas e público

Agência Brasil

27 de Julho de 2020 - 14:43

As instalações esportivas dos Jogos Olímpicos de Tóquio estariam lotadas com torcedores e os principais atletas do mundo, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), agora estão sendo abertas para uso das federações esportivas e do público.Instalações dos Jogos de Tóquio começam a ser abertas ao públicoInstalações dos Jogos de Tóquio começam a ser abertas ao público

O recém-construído Centro de Canoagem Slalom foi inaugurado nesta segunda-feira (27) para o treino de atletas, enquanto o recentemente renovado Centro de Natação Tatsumi, que receberá o polo aquático, estará disponível para uso em meados de agosto.

O governo metropolitano de Tóquio disse que também planeja abrir outras instalações olímpicas nos próximos meses, embora isso possa mudar dependendo da situação do coronavírus.

Os Jogos de Tóquio começariam na última sexta-feira passada (24), mas foram adiados para 2021.

O valor pago na organização dos Jogos havia atingido US$ 12,6 bilhões antes do adiamento. O Comitê Olímpico Internacional estima que o adiamento custará US$ 800 milhões, enquanto o Japão ainda não fez uma estimativa de quanto o adiamento custará ao país.