Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Moradores do Sol Nascente cobram reforço da drenagem com abertura de mais bocas de lobo

O projeto de pavimentação do Sol Nascente, previa a abertura de 22 bocas de lobo para captar a enxurrada que será escoada pela tubulação.

Flávio Paes/Região News

03 de Agosto de 2020 - 15:43

Moradores do Sol Nascente cobram reforço da drenagem com abertura de mais bocas de lobo

Além da ativação da rede de esgoto, que foi construída há dois anos, os moradores do Residencial Sol Nascente cobram a abertura de mais bocas lobo para evitar que a enxurrada fique empoçada na rua São Paulo, perto do Parque Ecológico Vacaria. Este é um ponto de confluência de outras duas ruas, Santa Catarina e Rosendo Guardiano.

Lá também fica empoçada a água servida despejada de quintais da parte alta do bairro. O projeto de pavimentação do Sol Nascente, que se arrastou por 8 anos até ser concluído ano passado, previa a abertura de 22 bocas de lobo para captar a enxurrada que será escoada pela tubulação.

Entretanto, várias delas não foram abertas porque não foi possível fazer a conexão com a drenagem, que não foi feita pela mesma empresa que fez a pavimentação.

Na Rua Rosendo Guardiano não há nenhuma boca de lobo. Na esquina com a Rua Paulo Osmar a valeta foi aberta, mas acabou sendo fechada porque não foi possível fazer a conexão com a rede de drenagem.