Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

PM conclui que Guimê planejou assalto e executou comerciante

Segundo o comandante, major Souza Lima, o mentor de toda a investida foi Júlio César dos Santos, 28 anos, que é foragido do Sistema Prisional da Gameleira, onde cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Flávio Paes/Região News

20 de Fevereiro de 2018 - 11:00

PM conclui que Guimê planejou assalto e executou comerciante

Transcorridos cinco dias do crime que comoveu a cidade – o assassinato do comerciante Paulo César Buchanelli, vítima de latrocínio em frente do Banco do Brasil – a Polícia já conseguiu respostas que estão ajudando a reconstruir todo o enredo do crime, desde o planejamento, preparação, execução e até o desfecho, com a fuga dos envolvidos.

A arma do crime (um revólver calibre .32), a motocicleta usada no acompanhamento da vítima e fuga após o crime, até a roupa usada por Pipoca (camisa verde, calça clara e tênis cinza), já foi localizada. Um dos envolvidos, o jovem Wellesom Sanches Fragoso foi preso sábado em Bonito. Continua foragido exatamente quem planejou e teria feito o disparo que matou o comerciante.

O crime estava sendo planejado há pelo menos duas semanas. Inicialmente quem participaria do crime era outra pessoa, que acabou desistindo um dia antes e foi substituído por Pipoca.

Segundo o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, major Souza Lima, o mentor de toda a investida foi Júlio César dos Santos Rosa, 28 anos, que é foragido do Sistema Prisional da Gameleira em Campo Grande, onde cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas.

Teria sido ele que conseguiu convencer o adolescente de 14 anos a enterrar a arma do crime no quintal da casa dele no Jardim Paraiso.

A participação de Wellesom, o Pipoca, foi ter que conseguido a motocicleta (localizada num matagal perto da Aldeia Tereré) que ele pilotou durante toda a operação. Depois que a dupla assaltou e matou o comerciante, ao contrário do que se suponha, não tomou direção da saída para Campo Grande.

Seguiram na direção contrária, da MS-162, na saída para Quebra Coco. Em frente ao Supermercado Serve Bem, teriam se separado. Neste local, contataram o menor de 14 anos, deram a ele a arma e o remuneram com R$ 2 mil. Pipoca fugiu para Nioaque, tendo pago R$ 800,00 pela corrida a um taxista.