Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Enfim, Prefeitura se mexe e começa a fazer terraplanagem de terrenos urbanizados

Desde outubro a Agehab aguarda que a Prefeitura fizesse a terraplanagem para a empreiteira (a Habitat) fazer os alicerces e os contrapisos. A Agência de Habitação estava na iminência de notificar o município e cobrar providências.

Flávio Paes/Região News

22 de Fevereiro de 2018 - 09:07

Enfim, Prefeitura se mexe e começa a fazer terraplanagem de terrenos urbanizados

Depois de 5 meses de concluída a seleção dos contemplados e assinado o contrato com a empreiteira que venceu a licitação, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira a terraplanagem para preparar a área no Sidrolar onde a Agehab vai implantar 36 lotes urbanizados. Junto com o início do serviço, foi anunciada a cessão de um terreno vizinho onde serão feitos mais 15 lotes, totalizando 51 terrenos.

Desde outubro a Agehab aguarda que a Prefeitura fizesse a terraplanagem para a empreiteira (a Habitat) fazer os alicerces e os contrapisos. A Agência Estadual de Habitação estava na iminência de notificar o município e cobrar providências, sob pena de rompimento do contrato.

Na tarde desta quarta-feira (21) a chefe de Divisão de Habitação Popular, Juliana Zorzetto apresentou ao prefeito Marcelo Ascoli a planta do programa elaborada pelo setor de engenharia. Em seguida foram à área localizada na região do Sidrolar (Rua Naides Nogueira Brito).

Duas etapas e dois anos para conclusão

Dentro do Lote Urbanizado, a construção das casas populares é feita em duas etapas. A primeira é feita pela Agehab que é a edificação da base de 42,56m² que será executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

A segunda etapa é o complemento da construção. Aí a família beneficiária tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução).

O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.

O Lote Urbanizado é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.