Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Indiferente à presença da alta cúpula da Segurança na Câmara, prefeito não aparece em reunião

Ao preferir ignorar a vinda à cidade do comando das duas corporações policiais, o prefeito perdeu a oportunidade de reforçar o clamor da sociedade que está assustada com a onda de violência.

Flávio Paes/Região News

23 de Fevereiro de 2018 - 07:00

Uma semana depois de ter integrado a comitiva que esteve em Campo Grande para cobrar da Secretaria de Justiça e Segurança Pública reforço no policiamento, o prefeito Marcelo Ascoli preferiu ignorar a presença nesta quinta-feira na cidade do diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas e do coronel Wilson Sérgio Monari, do Comando de Policiamento Metropolitano.

Vice-prefeito de Sidrolândia, Welisson Muchiuttii Hernandes durante reunião da Segurança Pública.Depois de alguns telefonemas para o Paço Municipal, chegou o vice-prefeito, Wellison Muchiutti, escolhido de última hora para representar o Executivo justificando que o prefeito estaria numa agenda na zona rural. "Não desmerecendo os assentados, mas estamos discutindo a segurança pública de Sidrolândia. Dr. Marcelo tinha o compromisso moral de estar presente", destacou o presidente do Conselho de Segurança de Sidrolândia, vereador Valdecir Carnevalli, o Ganso.  Também causou estranheza a ausência dos 9 vereadores da base aliada do governo.

Na semana passada estes vereadores e o prefeito participaram de comitiva que foi à Secretaria de Justiça e Segurança Pública, para cobrar mais segurança na cidade. Um dos desdobramentos destas reuniões foi exatamente a vinda à cidade de integrantes da cúpula dirigente das policias para ouvirem as demandas da sociedade.

Ao preferir ignorar a vinda à cidade do comando das duas corporações policiais, o prefeito perdeu a oportunidade de reforçar o clamor da sociedade que está assustada com a onda de violência. Além da alta incidência de furtos e roubos, nos últimos 20 dias foram registrados três mortes violentas. Compareceram os seis vereadores do Grupo de Oposição, representantes de empresários e dos produtores, o deputado Enelvo Felini (que agendou a reunião), além do delegado, comandante do Corpo de Bombeiro e do comandante local da PM.