Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia Militar apreende em Dourados jovens que planejavam assaltar Correio de Sidrolândia

Os policiais constataram no celular dos suspeitos que eles tramavam o assalto por grupo de whatsapp.

Flávio Paes/Região News

24 de Fevereiro de 2018 - 09:17

Policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) apreenderam na noite de quinta-feira (22/2) em Dourados dois adolescentes de 16 anos e prenderam Marta Rodrigues, 29 anos, que planejavam assaltar nesta sexta-feira a agência dos Correios de Sidrolândia.

Todos foram abordados no cruzamento das ruas DA-2 e DA-17 no conjunto habitacional Dioclécfio Artuzi. Os policiais constataram no celular dos suspeitos que eles tramavam o assalto por grupo de whatsapp .

No dia 31 de maio de 2016, ladrões assaltaram por volta das 11h40 à agência dos Correios de Sidrolândia. Três homens armados entraram no local no momento em que agência fecharia para o almoço. Cinco funcionários e o taxista que estava no local foram amarrados e mantidos sob a mira de revolveres calibre 38.

Os bandidos insistiam para que o tesoureiro da agência abrisse o cofre e só foram embora após se convencerem de que o funcionário não tinha senha para destravar o sistema de segurança. Eles fugiram levando o dinheiro que havia nos caixas, malotes e até as câmeras de monitoramento. O grupo acabou sendo preso dia 21 de julho de 2016 em Aquidauana. Eles acabaram confessando participação numa tentativa de assalto à casa do ex-prefeito Ari Basso.