Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Suspeito de feminicídio consegue habeas corpus antes de ser preso

Dentro havia várias roupas de Ferreira, entre elas as que usava no dia do crime.

Edição de Notícias

25 de Março de 2017 - 08:00

Suspeito de matar a ex-mulher, Ademir Bispo Ferreira, 39 anos, conseguiu habeas corpus antes mesmo de ser preso. O crime aconteceu no dia 20 em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, e foi classificado como feminicídio. Ele estava sendo procurado desde então e ontem pela manhã os investigadores chegaram a anunciar que ele seria preso em questão de horas, antes de sair a decisão judicial.

Segundo informações do site Edição de Notícias, a juíza da comarca local, Tatiana Dias de Oliveira Said, havia decretado a prisão a pedido da polícia, mas os advogados recorreram ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Não é possível acessar o teor do despacho porque o sistema do órgão está fora do ar.

Acreditava-se que o suspeito estava escondido na zona rural de Coxim. O carro dele, um Corsa Classic, de cor prata, foi abandonado numa estrada que dá acesso a várias propriedades rurais. Dentro havia várias roupas de Ferreira, entre elas as que usava no dia do crime.

De acordo com a delegada da Mulher, Sandra Regina Simão de Brito Araújo, a suspeita é de que o veículo tenha sido abandonado por falta de gasolina entre as 10h30 de quarta-feira (22) e 18h de quinta-feira (23).

O crime - Cristiane foi morta por asfixia, depois de ter agredida num motel de Coxim. A discussão, seguida de agressões e da morte da vítima, aconteceu após encontro entre os dois, que já foram casados.

Depois de matar Cristiane, o acusado vestiu o corpo da vítima, colocou a mulher dentro do carro e desovou o corpo na Estrada Velha, no bairro Nova Coxim. Ela foi encontrada na madrugada de segunda-feira (20) por um mototaxista que passava pelo local e acionou a polícia.