Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após 17 anos de sua criação, assentamento Vista Alegre recebe patrulha mecanizada

A patrulha mecanizada será usada de forma compartilhada pelas 50 famílias do Vista Alegre e as 30 do Terra Solidário, assentamento vizinho

Flávio Paes/Região News

25 de Junho de 2017 - 21:25

Com a entrega da patrulha mecanizada no sábado a associação dos pequenos agricultores do Assentamento Vista Alegre tem expectativa de que parte dos 20 pequenos produtores desistam do arrendamento dos seus lotes para a produção de soja e milho e voltem a explorar suas propriedades de 16 hectares, já que seus custos vão cair. Com esta mudança, a produção leiteira teve redução de 90%, caindo de 500 para 50 litros por dia.

Segundo o presidente da entidade, Revalceir José Lopes dos Santos, há 17 anos a comunidade reivindicava o equipamento que será usado de forma conjunta. “Vamos definir um regimento, com regras bem definidas de utilização, sobra de caixa para manutenção dos equipamentos”, explica.

A patrulha mecanizada será usada de forma compartilhada pelas 50 famílias do Vista Alegre e as 30 do Terra Solidária, assentamento vizinho. Paraná, como é conhecido, muitas famílias produzem verduras e legumes. Comercializam para a Conab (até R$ 8 mil por ano), mas não entregam para a merenda escolar por causa do custo do frete para entregar em escolas dos assentamentos Capão Bonito e São Pedro.

A patrulha mecanizada foi entregue na presença da deputada Tereza Cristina, da vereadora Vilma Felini e do presidente da Agraer, Enelvo Felini que encaminhou a demanda da comunidade para a deputada viabilizar a emenda parlamentar.