Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Idoso é dado como morto após parada cardíaca mas "ressuscita" minutos depois

Gari de 63 anos sofreu parada cardíaca

Uol

14 de Julho de 2017 - 08:37

O gari Ronaldo Martins de Souza, 63 anos, foi dado como morto por uma equipe médica do SPA (Serviço de Pronto Atendimento) da Galileira, em Manaus, Amazonas, após sofrer uma parada cardíaca. Entretanto, minutos depois o idoso voltou a vida.

Segundo a equipe médica contou ao Portal UOL, o gari deu entrada no hospital por volta das 15h da terça-feira (11), desacordado e sem sinais vitais, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. Ronaldo foi submetido a procedimentos de ressuscitação por uma hora, sem sucesso.

Após constatarem o óbito, os médicos informaram às três filhas do gari que o idoso teria sofrido uma morte cerebral. "Nos informaram que fizeram massagem cardíaca, choque, tudo que foi possível, mas que infelizmente ele tinha falecido. Não havia mais sinais vitais, a pupila estava dilatada", explica Rosilane Mendonça, filha do gari.

As irmãs chegaram a encontrar com o pai na sala de reanimação e se reuniram em oração junto ao corpo do idoso. "Pedi a Deus que colocasse em num bom lugar", disse Rosilane. Ela conta que saiu do hospital para dar a triste notícia para mãe, e enquanto as irmãs esperavam a liberação do corpo, foram avisadas de que os sinais vitais do pai tinham voltado.

"Disseram que o pulso havia voltado. Foi uma alegria tremenda. Disseram que meu pai tinha morrido e meia hora depois ele não tinha mais. Avisei minha irmã do que aconteceu e ela voltou", explica outra irmã.

O estado do idoso é ainda considerado grave e ele segue em coma induzido no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas isso não desanimou as filhas, que consideram o caso um milagre.

"É possível que ele reaja bem ao tratamento. Os médicos estão fazendo o que está ao alcance deles. Peço que continuem orando pelo meu pai", disse Rosilane ao Portal UOL.