Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Policial

Motorista de ônibus que levava droga para o Rio é autuado em flagrante

Ônibus com 24 turistas paraguaios tinha 554 quilos de maconha em fundo falso no bagageiro.

Campo Grande News

25 de Março de 2024 - 10:39

Motorista de ônibus que levava droga para o Rio é autuado em flagrante
Policiais ao lado de ônibus do Paraguai que levava maconha para o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação).

Foi autuado em flagrante por tráfico de drogas o motorista do ônibus de turismo que estava sendo usado para levar 554 quilos de maconha da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para o Rio de Janeiro.

Cidadão paraguaio, Hugo Daniel Duarte Castillo, 42, foi preso por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados, por volta de meio-dia deste domingo (24) na BR-463, município de Ponta Porã.

Hugo e seu ajudante, de 48 anos, conduziam o ônibus que havia saído da capital Asunción com 24 turistas. O grupo fretou o veículo para conhecer a “Cidade Maravilhosa”, mas a viagem foi interrompida pela polícia. Em fiscalização de rotina, os policiais abordaram o ônibus e durante vistoria identificaram o fundo falso no bagageiro. No compartimento estavam os tabletes de maconha.

Os dois motoristas alegaram não saber da droga e foram levados com o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Hugo foi autuado em flagrante e o outro motorista liberado, assim como os passageiros. O grupo teve de voltar à capital paraguaia.