Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Região

Filho de vereador foi executado em guerra do tráfico, suspeita polícia

Richard Rodrigo Urbina Gómez, o “Ka’i”, seria integrante de quadrilha rival de Felipe Riveros, o “Macho”.

Campo Grande News

25 de Março de 2024 - 15:30

Filho de vereador foi executado em guerra do tráfico, suspeita polícia
Policiais no parque de diversões onde Richard Urbina foi morto com tiro na cabeça (Foto: ABC Color).

Policiais paraguaios suspeitam de disputa pelo controle do narcotráfico como principal motivo para o assassinato de Richard Rodrigo Urbina Gómez, 31, o “Ka’i”, ocorrido noite de sábado (23) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A execução aconteceu no distrito de Yby Pytá, a 32 km de Sete Quedas (MS). Ele era filho do vereador colorado Leoni Urbina.

Richard e amigos tomavam cerveja em um parque de diversões do povoado por volta de 23h de sábado quando dois homens chegaram em uma moto. O garupa desceu e se aproximou do grupo. Pelas costas, ele disparou um tiro na cabeça de Richard e fugiu com o comparsa.

Filho de vereador foi executado em guerra do tráfico, suspeita polícia
Richard Urbina Gómez, 31, o “Ka’i” (Foto: Reprodução)

O homem foi levado ao hospital do povoado e devido à gravidade do ferimento, foi imediatamente transferido para a capital Asunción, onde a morte foi anunciada na manhã de domingo.

Segundo a imprensa paraguaia, “Ka’i” seria membro da quadrilha chefiada pelo ex-policial Benício Silva, o “Silva Hú”. O grupo é inimigo de outro clã do tráfico, chefiado por Felipe Santiago Acosta Riveros, o “Macho”, bandido mais procurado do Paraguai e com longa ficha de crimes nos dois lados da fronteira.

Richard Urbina era suspeito de participação no atentado a tiros ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano em um auto center de outro povoado da fronteira, Cruce Yby Pitã. O alvo seria um rival da quadrilha. Richard nunca foi oficialmente denunciado pelo ataque, comandado pelo suboficial da Polícia Nacional Miguel Ángel Gonzalez Jacquet, atualmente foragido.