Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Rota Rural do Senar ensina assentados a produzir variedades de queijo

O curso de queijaria está sendo ministrado pelo professor Fabrizio Machado.

Redação/Região News

08 de Setembro de 2023 - 15:32

Rota Rural do Senar ensina assentados a produzir variedades de queijo
Foto: Marco Tomé/Região News

A 24ª Expô-Sidrolândia, que vai até domingo, dia 10, está oferecendo oportunidade com o Rota Rural do Senar, para 19 agricultores familiares se capacitarem, aprendendo técnicos para produção de subprodutos do leite com maior valor de mercado.

O curso de queijaria está sendo ministrado pelo professor Fabrizio Machado, médico veterinário, produtor de leite Jersey em Chapadão do Sul, além de mestre queijeiro renomado. Durante o curso, que é dividido em três módulos, os alunos estão aprendendo boas práticas de ordenha, fabricar queijo parmesão e ricota, além de conhecer técnicas para embalar e conservar o produto.

Dona Dayane Fraga, do Assentamento Eldorado, uma das participantes, está gostando do curso em que também vai aprender como produzir queijo mussarela, provolone e provolone. Para os produtores de hortigranjeiros, a Rota Rural está oferecendo cursos sobre boas práticas de colheita; como embalar e conservar os produtos, além de técnicas para fabricação de geleias, doce em barra e em posta, conservas e compotas.