Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeitura inicia reforma emergencial no CMEI Irmã Demétria

Os alunos foram remanejados para uma sala administrativa e dependências do espaço destinado à merenda escolar.

Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia

17 de Abril de 2024 - 07:10

 Prefeitura inicia reforma emergencial no CMEI Irmã Demétria
CMEI Irmã Demétria (Fotos: Samuel Araújo)

Equipe de manutenção da Seme (Secretaria Municipal de Educação) iniciou na manhã desta terça-feira (16/04) reparos no telhado e forro de salas do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irmã Demétria Pedrosa de Almeida. Os alunos foram remanejados para uma sala administrativa e dependências do espaço destinado à merenda escolar.

No primeiro dia de serviço foram concluídos os reparos no telhado, com a substituição de telhas quebradas e o forro terá de ser substituído. O mesmo trabalho será feito nas demais salas à medida que as condições permitam.

 Prefeitura inicia reforma emergencial no CMEI Irmã Demétria
Equipe de Manutenção já realiza os reparos no prédio

Na segunda-feira (15), o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no prédio e recomendou a  interdição de quatro sala, que estavam alagadas  com risco de curto-circuito porque a água estava entrando pela lâmpada .    Como o laudo da engenheira da Prefeitura, Aline Katumata, mostra que a estrutura do prédio está preservada, por 30 dias a escola poderá continuar no mesmo local.

Segundo o secretário de Educação, Márcio Marqueti, um novo espaço será alugado com a finalidade de transferir as atividades do CMEI. A mudança permitirá a reforma geral do prédio da unidade, que está na programação da Prefeitura, incluindo a substituição das instalações elétricas.

 Prefeitura inicia reforma emergencial no CMEI Irmã Demétria
Manutenção na cobertura e forro é realizada na unidade de ensino