CAMPO GRANDE
Acidente entre carro e ônibus deixa motoristas e passageira feridos
Colisão ocorreu em frente ao Terminal Júlio de Castilho.
Campo Grande News
09 de Março de 2024 - 09:07
Acidente envolvendo carro e ônibus, na manhã deste sábado (9), deixou motoristas e passageira feridos. A colisão ocorreu por volta das 6h, na Avenida Júlio de Castilho, em frente ao terminal, em Campo Grande.
Conforme informações dos policias do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o condutor do carro Ford Fiesta, 25 anos, seguia pela avenida, sentindo a região central da Capital, momento em que foi atingido pelo ônibus que faz a linha Bairro Zé Pereira, que saia da Rua Gravata para acessar o Terminal Júlio de Castilho.
Segundo o motorista do ônibus relatou aos policias, o condutor do carro teria desrespeitado o sinal vermelho, por isso houve a colisão. Versão que ainda não foi confirmada pela equipe.
De acordo com a mãe do rapaz, Luziene de Souza, 45 anos, testemunhas que estavam no ônibus disseram que o transporte público perdeu o freio.
A auxiliar de limpeza Larissa Peres de Souza, 22 anos, que estava dentro do ônibus no momento do acidente, confirmou a versão narrada pela mãe da vítima. “Ele perdeu o freio, foi uma batida bem forte, todo mundo assustou”, revelou dizendo que desceu do veículo e entrou em contato com a família do rapaz.
O motorista do carro foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa consciente, desorientado, com ferimentos pelo corpo e fratura no braço e perna.
Além dele, uma moça que estava no ônibus no momento do acidente, também precisou ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima bateu a cabeça e ficou com dores no braço. Ela foi atendida dentro do terminal.
Já o motorista do ônibus, foi socorrido com dores no corpo, mas o caso dele foi “mais um susto”, segundo os socorristas.
Conforme apurado pela reportagem, o ônibus foi retirado do local do acidente, o motorista estacionou o veículo dentro do terminal. Apesar da dinâmica da colisão, o trânsito no local não precisou ser interditado.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público de Campo Grande e aguarda posicionamento.